A FURIA defronta esta sexta-feira a NAVI por um lugar nas meias-finais do IEM Rio Major 2022. Kaike “KSCERATO” Cerato, uma das principais figuras na campanha da equipa brasileira na competição até ao momento, falou esta quinta-feira com a Dust2 Brasil e analisou o próximo compromisso.
Apesar de saber da dificuldade que espera a FURIA, o jogador brasileiro mostra-se confiante em obter o apuramento para as meias-finais. “Estou muito preparado. Estou em casa, não há forma de não estar confiante e preparado. Estou nas nuvens”, começou por dizer.
E deixou o aviso: “Estamos preparados para qualquer um que vier. Não interessa se é a NAVI, podia ser a Outsiders ou qualquer um. Vamos dar sempre o nosso máximo”. De forma a preparar o embate, a equipa sul-americana tem procurado estudar ao máximo o adversário desta noite. “Estudámos ontem [quarta-feira], vamos estudar hoje [quinta] ainda. Vai ser um jogo complicado, não existe jogo fácil contra eles. Só depende de nós e acho que estamos preparados qualquer que seja o mapa”, acrescentou.
O jogador de 23 anos não esqueceu também o papel que o público brasileiro vai tendo no desempenho da equipa. “No Riocentro sentimos um pouco do ambiente do público e na Jeunesse vai ter mais gente, de certeza. Vai haver mais barulho, mas acho que está tudo a nosso favor”, disse.
A terminar, KSCERATO colocou os pés na terra, mas reconheceu que o sonho é vencer. “Acho que temos tudo para ganhar este Major, mas também acho que o mais importante é focarmo-nos ronda a ronda. Devemos dar passos pequenos para depois dar passos maiores”, concluiu.