A Team Liquid, organização neerlandesa de Counter-Strike, desistiu do Thunderpick World Championship 2023, competição onde também irá atuar a equipa portuguesa, SAW.

De acordo com a Dust2.us, a decisão da Liquid provem da faltas de jogadores para representar a equipa na prova. Em altura de reestruturação de plantel, a organização neerlandesa está em vias de contratar o ex-IGL da Heroic, Casper “cadiaN” Mølle. Por outro lado, a Liquid deverá ter dado guia de marcha aos dois jogadores que reforçaram o conjunto no último mercado, Robert “Patsi” Isyanov e Aleks “Rainwaker” Petrov. Assim sendo, a decisão passa por adiar a sua estreia no Counter-Strike 2.

Posto isto, a Liquid fica com o calendário livre até ao final do ano. Apesar de, naturalmente, receber convites para participar em torneios até ao final de 2023, a organização com sede nos Países Baixos terá tempo suficiente para equacionar todas as soluções possíveis.

Confere as equipas em competição:

FaZe Heroic  SAW Nouns Esports
fnatic Cloud9 Spirit M80
Complexity Virtus.Pro FURIA Wildcard
MOUZ NIP BIG

 

A Thunderpick World Championship 2023 conta com várias equipas de renome, entre elas a SAW. A competição será disputada em formato online e decorre entre 27 de outubro e 5 de novembro.