No último dia de competição no Grupo D da ESL Pro League Season 17, a Liquid conseguiu conquistar a última vaga disponível nos playoffs desta competição, depois de derrotar a Astralis.

O dia arrancou com a meia-final da bracket inferior, com Astralis e Spirit a entrarem no servidor. A equipa russa entrou melhor e venceu o primeiro mapa da série, Nuke, que tinha sido escolhido pelos dinamarqueses por 12-16.

Seguiu-se Mirage, um mapa muito equilibrado, onde as equipas estiveram sempre taco a taco, mas, no final, a vitória acabou por sorrir à Astralis, pela margem mínima, 16-14.

Com a série empatada, os dois elencos entraram em Ancient a saber que o vencedor desta mapa iria conquistar uma vaga nos playoffs. Novamente, a partida foi muito renhida, porém, Nicolai “device Reedtz e companhia acabaram por conseguir superiorizar-se e conquistar a vitória, 16-12. Assim sendo, os dinamarqueses garantiram uma vaga nos playoffs, enquanto a prestação da equipa russa neste torneio chegou ao fim.

FORZE está nos quartos-de-final da ESL Pro League

O segundo confronto do dia colocou frente a frente as equipas de FORZE e ENCE. Neste duelo estava em jogo o primeiro lugar deste grupo, que dava acesso direto aos quartos-de-final.

O elenco russo entrou a todo o gás e impôs uma derrota pesada ao conjunto europeu no primeiro mapa da série, Overpass, com o marcador a assinalar 16-03.

Com esta vitória, a FORZE ganhou ímpeto e entrou muito bem no Anubis, terminando a primeira parte na frente do marcador, 10-05. Alvaro “SunPayus Garcia e companhia ainda tentaram a reviravolta, mas não foram capazes e a vitória acabou por sorrir ao conjunto de Andrey “Jerry Mekhryakov, por 16-13.

Liquid conquista última vaga nos playoffs

O último jogo do dia colocou frente a frente as equipas de Astralis e Liquid, numa partida onde a última vaga nos playoffs desta competição estava em jogo.

Os dinamarqueses elegeram Nuke para primeiro mapa da série. Depois de uma primeira parte renhida, a Liquid assumiu as rédeas da partida, e num T side onde cederam apenas uma ronda, ganharam a vantagem necessária para fecharem o jogo com uma vitória, 16-08.

O BO3 seguiu para Mirage, onde a Astralis teve um bom início e chegou ao final da primeira parte a vencer por 05-10. Porém, os dinamarqueses deitaram tudo a perderam na segunda metade, permitindo a Josh “oSee” Ohm e companhia a reviravolta. No final da partida, o marcador assinalava 16-12 favorável ao conjunto norte-americano

As equipas que vão disputar os playoffs da ESL Pro League Season 17 são:

Cloud9 Outsiders
G2 fnatic
DK Heroic MOUZ
FURIA  Movistar Riders
Vitality FaZe
paiN 00NATION
FORZE  ENCE
Natus Vincere  Liquid

 

Os playoffs da ESL Pro League Season 17 arrancam na próxima terça-feira, 21 de março, com 16 equipas a competir pleo prize pool de $850 000.