Mais de um ano depois de ingressar na MOUZ, Torbjørn “mithR” Nyborg tem agora um novo desafio pela frente: a Apeks Rebels.

Os anúncios das respetivas organizações foram feitos na manhã desta quinta-feira, mas o treinador não deixou de justificar a sua decisão numa publicação no Twitter. “Por que razão escolheria a Apeks Rebels sobre a MOUZ?”, perguntou.

Ao que parece, e embora a MOUZ lhe seja muito querida, mithR “acredita que chegou o momento para um desafio algo diferente”. “Decidi voltar às raízes; a algo que me é realmente querido: desenvolver talento”, conta o treinador.


Na publicação atrás referida, mithR explica que está fascinado pelo clube Apeks desde que o ajudou no início de 2020. Em parte, é essa estrutura que lhe dá a vontade para este trabalho: “com algumas ferramentas, experiência e recursos disponíveis, acredito que podemos pegar numa equipa como Apeks Rebels e criar estrelas de amanhã. Estou determinado em atingir isso.”

Treinador de equipas de CS:GO desde 2016, quando comandou a Tricked, mithR tem vários anos de experiência dentro do jogo. Antes da MOUZ, o dinamarquês passou por emblemas como ALTERNATE aTTaX, North e Renegades.

Depois da saída de Robin “ropz” Kool, esta é a segunda mexida da MOUZ no seu plantel em apenas dois dias. Mais ainda, aliás, é possível que o clube queira reformular o seu plantel com Nathan “NBK” Schmitt e dois jogadores da academia, como podes ler aqui.

Com a entrada de mithR, este é o alinhamento que representa o sonho do diretor de esports Anders Kjær – “pôr a Noruega no mapa mundial”:

 Even “⁠H0land⁠” Holand
 Steffen “⁠SLY⁠” Amundsen
 Tobias “⁠shyyne⁠” Sæther
 Ådne “⁠sense⁠” Fredriksen
 Preben “⁠Trax⁠” Martinsen

 Torbjørn “⁠mithR⁠” Nyborg (treinador)