Fotografia: HLTV

Esta sexta-feira (15), disputaram-se os quartos-de-final da BLAST World Final 2023. Na luta por um lugar na arena da competição, MOUZ e NAVI eliminaram Cloud9 e G2, respetivamente.

O primeiro duelo do dia colocou MOUZ e Cloud9 frente-a-frente. Nesta série, era difícil apontar um favoritismo, e os dois conjuntos prometiam um duelo equilibrado. Contudo, o mesmo não se sucedeu, e tivemos nos quartos-de-final da prova, em Abu Dhabi, um verdadeiro domínio protagonizado pela MOUZ. A formação europeia aplicou um 13-1 e um 13-7, e culminou uma vitória sem dificuldade (2-0).

Resultado da partida:

MOUZ Cloud9
13 Mirage 1
13 Ancient 7

 

Seguiu-se a segunda série desta etapa, entre NAVI e G2. Novamente, expectava-se um encontro equilibrado, e as duas formações justificaram-no nos primeiros mapas. Surpreendentemente, o duelo arrancou com uma vitória para cada conjunto no mapa adversário, e as decisões ficaram para o mapa decisivo. Aqui, a NAVI superiorizou-se, com responsabilidade para a enorme exibição de Ivan “iM” Mihai. No mapa Nuke, o atleta romeno apareceu em bom plano, e levou a turma europeia às meias-finais (13-6).

Resultado da partida:

NAVI G2
13 Anubis 16
13 Inferno 11
13
Nuke
6

 

Desta forma, MOUZ e NAVI seguem para as meias-finais da BLAST World Final 2023. Na próxima fase, as duas formações defrontam FaZe e Vitality, respetivamente.