Fotografia: theMAKKU

Previsto para ser disputado no início de fevereiro de 2024, o IEM Katowice 2024 deverá contar com participação portuguesa. Isto porque a Movistar Riders de Tiago “JUST” Moura deverá receber convite.

Recentemente foram anunciadas várias mudanças no calendário Pro Tour para 2024. A prova realizada na Polónia viu algumas trocas serem feitas no que diz respeito aos convites, o que deverá fazer com que a equipa espanhola seja convidada.

O IEM Katowice 2024 tem agora 13 convites para o ranking mundial da ESL, bem como três para o ranking europeu da ESL. Como a Movistar Riders ocupa, neste momento, o 19.º lugar mundial, caso se mantenha, terá convite.

As contas feitas, com a classificação atual:

Convites ranking mundial: Convites EU:
1.º  Vitality 1.º DK NIP
2.º US Complexity 2.º  Movistar Riders
3.º  ENCE 3.º  Apeks
4.º DK NAVI
5.º  Monte
6.º DK Cloud9
7.º  Virtus.pro
8.º DK Astralis
9.º  GamerLegion
10.º DK BIG
11.º  Eternal Fire
12.º DK Heroic
13.º  BetBoom

 

Com a prioridade de convites a ser dada ao ranking mundial, a formação espanhola deverá entrar numa das três vagas europeias. Caso a prioridade seja outra, a lógica diz-nos que o convite manter-se-á com a atual classificação.

De notar que o IEM Katowice 2024 conta já com a presença garantida de quatro equipas – FaZe, MOUZ, G2 e PALOMA – e, como é natural, foram retiradas destas contas que dizem respeito aos convites que, tudo indica que deverão se entregues no próximo mês.

Leia também:

Ainda assim é preponderante que a equipa de Tiago “JUST” Moura consiga manter esta posição para ter acesso ao evento. Em breve, o português poderá ver a chegada do seu compatriota Renato “stadodo” Gonçalves.