A discriminação que as mulheres sofrem nos jogos online é algo do conhecimento público. Recentemente, a namorada de Justinas “jL” Lekavicius, jogador profissional, foi alvo desta “doença” que tem atacado os videojogos.
Na sua conta do X, o jogador da NAVI decidiu revelar a situação que aconteceu à sua companheira, apelidando estas pessoas de “nojentas”. O mesmo referiu ainda que é jogar sozinho é “miserável para uma mulher”.
The amount of disgusting people on faceit is beyond me, just listened to a few of my fiance’s teammates. Starting from boosted, to kitchen jokes, to whore and all they way to r*pe threats.
These fucking sub-humans should get a seperate queue. Grinding solo faceit is fucking…
— NAVI jL (@jLcsgo_) January 30, 2024
“Ouvi alguns dos companheiros da minha noiva. A começar com boosted, piadas de cozinha, chamaram-lhe de prostituta e até ameaças de violação. Não me acredito que tanta gente desça tão baixo e isto é normalizado”, escreveu o lituano.
Certamente, este não será caso único e a noiva de Justinas “jL” Lekavicius é apenas mais um exemplo da discriminação que as mulheres sofrem nos jogos online. Nos comentários à publicação, as queixas alastram-se.