Fotografia: BLAST Premier

Naquele que foi um dos últimos dias da fase de grupos da ESL Pro League, a NAVI garantiu um lugar nos play-offs da prova, enquanto que a Team Liquid vingou-se da Rare Atom, eliminando-a da competição.

Este sábado arrancou com o embate entre ATK e Astralis. Depois de ter perdido os primeiros dois jogos do grupo D, a formação dinamarquesa sabia que não podia vacilar mais, sob consequência de ser eliminada. Desta feita, a equipa de Nicolai “dev1ce” Reedtz bateu a ATK por 2-1, vitória conquistada no prolongamento. A Astralis vai enfrentar a Spirit na próxima fase.

No segundo jogo do dia, a NAVI confirmou que o mau arranque na ESL Pro League foi apenas uma percalço e garantiu a passagem aos play-offs da prova, batendo a Spirit por 2-0 na final da Mid Bracket. A organização russa cai agora para a Lower Bracket, onde vai enfrentar a formação dinamarquesa.

Para fechar este sábado de competição, Liquid entrou no servidor sedenta de vingança e atropelou a Rare Atom nos dois mapas disputados. A equipa norte-americana eliminou assim os chineses e vai lutar por um lugar nos play-offs da prova.

Jogos de amanhã na ESL Pro League

11:30 – Spirit vs. Astralis
15:00 – ENCE vs. forZe
18:30 – Final da Lower Bracket

No domingo termina a fase de grupos da ESL Pro League S17, com a conclusão do grupo D. Spirit e Astralis defrontam-se, para saber quem vai enfrentar a Liquid na final da Lower Bracket. O vencedor conquista a última vaga nos play-offs.