Fotografia: Gabriel Lemos

Estão definidas as equipas que vão disputar o RMR Europeu. Com o término do qualificador fechado, no sábado (20) e, com o final do Decider do qualificador fechado, que terminou há breves instantes, ficou definido o lote de elencos que vai viajar para a Roménia para procurar uma vaga no primeiro Major de Counter-Strike 2.

São 3 equipas com representação portuguesa no Roménia. SAW, Movistar KOI e Into the Breach são as equipas com elementos lusos no plantel e, que vão procurar ganhar uma vaga no PGL Copenhagen Major. Curiosamente, os três elencos com representação portuguesa deverão ficar no mesmo grupo no RMR Europeu, disputando o Grupo B da competição.

Os grupos dos RMRs serão definidos de acordo com a posição que as equipas ocupam no ranking da VALVE. A classificação das equipas irá atribuir-lhes uma seed, que irá definir que grupo vão disputar. As únicas exceções são Heroic e fnatic, equipas que não mantiveram o core em relação à última atualização e, passam assim para os últimos lugares, com o desempate entre estes elencos a ser feito consoante o ranking HLTV.

Assim, contas feitas, os grupos para o RMR, segundo a última atualização feita pela VALVE ao ranking, serão os seguintes:

RMR Europeu A RMR Europeu B
FaZe Vitality
Virtus.pro MOUZ
Natus Vincere Spirit
G2 Monte
Cloud9   Falcons
Apeks Eternal Fire
DK Astralis AMKAL
DK Preasy BetBoom
GamerLegion 3DMAX
Guild Eagles 9 Pandas
ENCE SAW
DK ECSTATIC KOI
PERA Into the Breach 
OG Ninjas in Pyjamas
Nexus ex-ThunderFlash 
DK Heroic fnatic

 

Grupos feitos é altura de definir os confrontos inaugurais. Recorde-se que a forma de emparalhamento de partidas inaugurais foram, recentemente, alteradas. A nova forma de emparelhamento irá colocar frente a frente as seguintes seeds do grupo:

  • 1ª seed VS. 9ª seed
  • 2ª seed VS. 10ª seed
  • 3ª seed VS. 11ª seed
  • 4ª seed VS. 12ª seed
  • 5ª seed VS. 13ª seed
  • 6ª seed VS. 14ª seed
  • 7ª seed VS. 15ª seed
  • 8ª seed VS. 16ª seed

Assim, os confrontos inaugurais dos RMRs Europeus deverão ser os seguintes:

RMR Europeu A RMR Europeu B
FaZe vs. GamerLegion  Vitality vs. 3DMAX
Virtus.pro vs. Guild Eagles  MOUZ vs. 9 Pandas
 Natus Vincere vs.ENCE Spirit vs. SAW
G2 vs. DK ECSTATIC Monte vs. KOI
Cloud9 vs. PERA Falcons vs. Into the Breach 
Apeks vs. OG Eternal Fire vs. Ninjas in Pyjamas
DK Astralis vs. Nexus AMKAL vs. ex-ThunderFlash 
DK Preasy vs. DK Heroic BetBoom vs. fnatic

 

A Spirit deverá ser o primeiro oponente da SAW na caminhada rumo ao Major. A KOI deverá estrear-se no RMR frente à NAVI, enquanto Juve e a Into the Breach deverão medir forças com a G2.

Estes são os grupos e confrontos inaugurais segundo a última atualização do ranking da VALVE. A desenvolvedora do FPS já confirmou que irá atualizar o ranking após o RMR, mas não se pronunciou sobre uma atualização antes do RMR. No último Major, a empresa norte-americana não realizou nenhuma atualização entre o qualificador fechado e o RMR no último Major, porém, isto não quer dizer que a empresa norte-americana não venha a atualizar os mesmos, o que poderá alterar a distribuição das equipas pelos grupos.

A KOI e a Into the Breach serão os primeiros elencos a entrarem no servidor, uma vez que o RMR Europeu A está agendado para decorrer entre os dias 14 e 17 de fevereiro. A SAW, deverá disputar o RMR Europeu B e, entra no servidor entre a partir de 19 de fevereiro.

Notícia atualizada a 21/01 pelas 22h17