Fotografia: HLTV

A PERA foi a melhor equipa no qualificador europeu e, assegurou uma vaga na ESL Pro League Season 19, após derrotar a Guild Eagles no jogo decisivo por 2-0.

A equipa húngara assegurou a sua vaga neste qualificador, depois de ter vencido a TippmixPro Masters Autumn 2023. No primeiro jogo realizado no qualificador, a PERA derrotou a Viperio por 2-0 e, avançou para a final, onde viria a defrontar a Guild Eagles.

Mirage foi o mapa escolhido pela equipa de Flatron “juanflatroo Halimi para acolher o primeiro embate. Numa partida bastante renhida, o elenco húngaro conseguiu surpreender a Guild Eagles, vencendo a map pick do conjunto do Kosovo, por 13-11.

À imagem do que tinha acontecido no primeiro mapa, também Ancient foi um mapa pautado pelo equilíbrio e onde nenhuma das equipas conseguiu a vitória no tempo regulamentar. Foi preciso recorrer a vários overtimes para a PERA conseguir superiorizar-se e carimbar a vitória por 25-23.

Até ao momento, as equipas com presença confirmada na ESL Pro League Season 19 são:

Vitality FaZe
MOUZ Natus Vincere
Virtus.pro G2
Monte Complexity
Cloud9 Falcons
FURIA Eternal Fire 
BetBoom GamerLegion
DK BIG DK Astralis
TheMongolz Ninjas in Pyjamas
3DMAX M80
FORZE fnatic
TYLOO DK Heroic
DK ENCE Grayhound
Other Liquid Imperial
BOSS Sharks
PERA  

 

São 31 as equipas que já asseguraram a sua vaga na ESL Pro League Season 19. Neste momento apenas existe uma vaga disponível, que será atribuída ao vencedor do qualificador da Oceânia.