Fotografia: PGL

Nos últimos dias, a Valve anunciou a data de envio dos convites para o qualificador fechado do RMR. No dia 18 de dezembro, a comunidade fica a saber as equipas que estarão presentes nessa etapa de acesso ao Major.

Ora, as equipas que não receberem o convite, terão de trilhar o seu caminho pelo qualificador aberto. Até à data do qualificador fechado do RMR, a PGL abrirá quatro qualificadores abertos. Aqui, passam quatro conjuntos por qualificador, 16 equipas na totalidade.

De momento, a organizadora do Major de Copenhaga, já abriu o primeiro qualificador aberto, e algumas equipas procederam à inscrição. PassionUA, Espionage, B8, Sangal e Partizan, são os mais sonantes entre os nomes inscritos. Confere a as inscrições do qualificador aberto, aqui:

Datas dos qualificadores:

Europa

  • Qualificador Aberto #1: 8-9 de janeiro de 2024
  • Qualificador Aberto #2: 10-11 de janeiro de 2024
  • Qualificador Aberto #3: 12-13 de janeiro de 2024
  • Qualificador Aberto #4: 14-15 de janeiro de 2024

A organização portuguesa, SAW, ainda não sabe se chegará diretamente ao qualificador fechado do RMR. O conjunto português está dependente de fatores externos para marcar presença nessa etapa de acesso ao Major. Confere:

Leia também:

O FRAGlíder está em contacto com a organizadora do próximo Major, PGL, em ordem de entender como se irão desenrolar os casos que envolvem a equipa portuguesa.