Fotografia: PGL

Com o primeiro Major de Counter-Strike 2 a aproximar-se a passos largos, a PGL anunciou durante a manhã desta terça-feira (19 de dezembro) as equipas convidadas diretamente para o PGL Major Copenhagen 2024 RMR.

Estes convites atribuídos pela PGL tiveram por base o desempenho dos cores destes elencos no Major anterior. As regras ditam que a entidade responsável pela organização do Major irá convidar todas as equipas, que mantenham o core (pelo menos 3 elementos, excluíndo substituto e treinador), e que tenham participado no Elimination Stage (antes conhecido como Legends Stage) do Major anterior.

Assim, qualquer equipa que mantenha pelo menos três elementos em relação à sua aparição no Major anterior recebeu convite para participar no RMR. Os casos de ENCE e Falcons não se enquadram, uma vez que a primeira não conseguiu manter a maioria do core e, a segunda não participou no Major passado. A ENCE conseguiu convite para o RMR, ficando com a vaga da 9INE, uma vez que comprou a maioria do core da organização polaca e, a Falcons ficou com a vaga de ENCE, uma vez que adquiriu três elementos da organização finlandesa.

As equipas convidadas pela PGL para o RMR do primeiro Major de Counter-Strike 2 são as seguintes:

Europa
ENCE GamerLegion
Falcons FaZe
Guild Eagles NIP
Into the Breach Apeks
G2  Monte
Vitality
America
FURIA

 

O RMR é o último obstáculo das equipas que procuram chegar ao Major. As melhores equipas desta etapa asseguram a participação no PGL Major Copenhagen.

Portugal não conta com nenhuma equipa diretamente convidada para o RMR, mas, a SAW foi convidada para disputar o qualificador fechado do RMR e, caso consiga ficar nas posições cimeiras irá disputar o RMR Europeu, que está agendado para decorrer entre os dias 18 e 20 de janeiro.