A FaZe está nas semifinais do PGL Major de Antuérpia depois de bater a Ninjas in Pyjamas, por 2-1.

O primeiro jogo de quartos-de-final arrancou em Nuke, escolha da FaZe, que não conseguiu penetrar a defesa sueca e se viu a perder por 5-0. Ainda assim, a equipa internacional respondeu bem depois de uma ronda de pistolas e conseguiu mesmo reduzir a desvantagem para um ponto.

A FaZe estava a jogar bem, com um plano calmo, contido e de controlo, mas não conseguiu vencer mais do que seis rondas até ao intervalo. Ainda assim, e com os veteranos Håvard “rain” Nygaard e Finn “karrigan” Andersen a assumirem o trabalho mais árduo, a FaZe teve um CT side praticamente imparável para fechar tudo no 16-10.

A abrir Overpass, a FaZe até venceu a sua pistol defensiva, mas uma grande tripla de Hampus “hampus” Poser permitiu que a NIP respondesse da melhor forma, com os ninjas a assegurarem um 5-2. Na fase final, os homens de karrigan voltaram à carga, mas os suecos conseguiram chegar à liderança até ao intervalo, 8-7.

Agora a atacar, a FaZe voltou a garantir a ronda de pistolas, mas foi imediatamente contrariada pela NIP, que ganhou três consecutivas. Ainda assim, e apesar de Robin “ropz” Kool e companhia vencerem outras três, uma grande performance de hampus e Ludvig “Brollan” Brolin (30 e 28 eliminações, respetivamente) deu espaço para os ninjas levarem a série a terceiro mapa com uma vitória por 16-13.

No decider, Inferno, a NIP abriu o mapa com uma pistol CT perfeita – e até esteve perto de perder a ronda seguinte, mas uma grande jogada de Patrick “es3tag” Hansen deu-lhe vida – para chegar ao 3-0.

Depois de a FaZe equilibrar o resultado, a NIP mostrou uma muralha defensiva assustadora e chegou ao 8-3 sem qualquer tipo de resposta. A questão é que ainda viriam rondas incríveis pelo caminho – como a 15ª, na qual Helvijs “broky” Saukants e Robin “ropz” Kool assinaram um 2vs5 brutal – para a FaZe reduzir para a margem mínima antes de trocar de lado.

Impulsionada por essa última ronda, no entanto, a FaZe mostrou que esta partida deixaria de ser renhida. Ao dar seguimento a uma imparável streak de 13 rondas, os homens de karrigan remataram o mapa com um CT side perfeito, 16-8.

Já de seguida há Spirit contra FURIA, como podes acompanhar na nossa página de cobertura.