A Bravado Gaming, organização sul-africana de esports, oficializou a contratação do atleta búlgaro, Valentin “poizon” Vasilev. O AWPer estava sem contrato desde agosto de 2022, depois de uma passagem abaixo das expectativas na fnatic.
No primeiro Qualificador aberto para a fase de acesso ao RMR, a Bravado assegurou a passagem através da região do Médio Oriente. Ora, um dia depois da conquista, a organização africana anuncia a contratação de poizon, mas este não estará elegível para participar no Qualificador Fechado.
Pick your poizon, we have ours.
Welcome @poizoncsgo to Bravado Gaming 🔥 pic.twitter.com/FAFHELOpPG
— Bravado Gaming (@bravadogaming) January 10, 2024
Segundo o livro de regras do Qualificador Fechado do RMR para o PGL Major Copenhaga, as equipas não podem efetuar alterações entre qualificações.
Confere a nota da página 16 do livro:
- As equipas que tenham obtido uma vaga nas eliminatórias fechadas não podem ajustar a sua lista de inscritos entre as eliminatórias abertas e as eliminatórias fechadas
Posto isto, a nova formação de poizon terá de tentar garantir a qualificação para o RMR sem a ajuda dos seus serviços. Em resposta ao tema, Marchahn Smith, membro ligado à Bravado, explicou que a equipa apenas precisa de manter 3 dos 5 jogadores que participaram no Qualificador aberto.
Contudo, o livro de regras não consta com tal informação e, como tal, o FRAGlíder não consegue confirmar se a Bravado poderá jogar com o atleta búlgaro.
Recorde-se que, em 2019, Valentin Vasilev triunfou na Moche XL Esports, pela formação da Windigo. A competição que foi sediada em Portugal, contou com equipas como FURIA, Virtus.Pro, GamerLegion e BIG.