O jogador da FaZe Clan, Robin “ropz” Kool experimentou a versão beta do Counter-Strike 2 e veio a público afirmar que o sistema de sub-tick não é tão bom como a VALVE afirma ser.

No site extreme-jumps, o atleta da Estónia deixou as seguintes palavras: “É mau criticar isto, porque parece que a VALVE está a tentar arranjar o problema do tick-rate, mas colocar 128 como a norma seria o caminho que deviam ter seguido. Quem sabe, talvez daqui a alguns anos, este caminho seja muito melhor e eu estou errado” começou por dizer.

O sistema de sub-tick não é tão bom como o descrito, e obviamente há uma diferença entre 64 e 128. É a única coisa que parece mal. Talvez possa ser ajustado, mas é mais como 64 do que como 128. O resto da atualização é incrível” concluiu.

Um dos maiores pedidos de grande parte dos jogadores de Counter-Strike, era a chegada de servidores de 128 ticks no matchmaking. A VALVE tentou resolver o problema do tick rate no matchmaking ao introduzir um sistema de sub-tick. De acordo com a VALVE, a nova tecnologia implantado em relação a este sistema, irá eliminar o espaço temporal entre ticks, aumentando ainda mais a precisão.

Lê também:

Contudo, apesar desta promessas da desenvolvedora do FPS, a opinião do atleta da FaZe é que este sistema acaba por não ser o melhor, visto que o mesmo parece preferir os 128 tick rate.