Fotografia: PGL

O atleta Oleksandr “s1mple” Kostyliev está de regresso ao ativo, mas, os primeiros dias após a pausa parecem não estar a correr de feição ao atleta ucraniano. Depois de ter admitido que estava com dificuldades para voltar à sua forma, o jogador tem tido vários problemas com a nova versão do FPS, Counter-Strike 2 e, tem deixado várias críticas ao vídeojogo.

Alguns dias após se ter queixado do input lag, s1mple voltou a criticar o Counter-Strike 2 durante uma transmissão que realizou no seu canal de Twitch. “Não entendo o que está a acontecer. Porque estou a lagar neste jogo? Eu tenho um PC de $10 000. Porque estou lagado? Não entendo o que está a acontecer. Quero o CS:GO de volta. Estou a brincar, mas consertem este jogo, não quero ter lag” começou por dizer o atleta ucraniano.

s1mple prosseguiu a falar da performance do jogo, revelando que ouviu companheiros de profissão a dizer que o jogo é diferente na LAN. “Ainda não joguei nenhum jogo oficial no CS2. Só ouvi histórias de que é um  jogo diferente na LAN. É por isso que eu quero jogar uma LAN e, não neste lixo online, mas, a BLAST Showdown, infelizmente, é online. É mau que as eliminatórias sejam realizadas num jogo online que não funciona bem”.

Após estas afirmações, o atleta de 26 anos voltou a reforçar a sua intenção de adquirir um novo computador, devido a este problema no Counter-Strike 2. s1mple revelou que encontrou um especialista em computadores que prometeu que iria ajudá-lo a resolver estes problemas.

Lê também:

s1mple anunciou o seu regresso à competição a meio do mês de fevereiro, tendo sido emprestado à Falcons pela Natus Vincere. O primeiro torneio do ucraniano será a BLAST Premier Spring Showdown, competição que será disputada online entre os dias 6 e 10 de março. A primeira competição em LAN de s1mple no Counter-Strike 2 deverá ser a ESL Pro League Season 19, torneio que arranca no dia 23 de abril.