Fotografia: Fraglíder

O qualificador sul-americano de acesso à ESL Pro League Season 19 chegou ao fim na madrugada de quinta-feira, 25 de janeiro, com as equipas de Sharks e Imperial a conquistarem as duas vagas disponíveis na competição que será disputada em Malta.

A Sharks treinada pelo português Hélder “coachi” Sancho mediu forças com a paiN na partida decisiva. Os tubarões arrancaram bem a série e, venceram a sua map pick, Anubis, por 13-8. A resposta da paiN surgiu em Mirage, onde Rodrigo “biguzera Bittencourt e companhia conseguiram derrotar a Sharks por 13-4.

Com a série empatada, ambas as equipas batalharam pela vaga na ESL Pro League no terceiro mapa, Vertigo. A partida foi pautada pelo equilíbrio e, o vencedor apenas foi encontrado em overtime, onde a vitória acabou por sorrir à Sharks, com o marcador a assinalar 16-13.

Simultaneamente ao duelo entre Sharks e paiN, também 9z e Imperial se defrontavam pela outra vaga deste qualificador no torneio principal. A 9z entrou com o pé direito e, venceu a Imperial por 13-10, em Anubis, mapa escolhido pela equipa de João “felps” Vasconcellos.

Os brasileiros não baixaram os braços e acabaram por conseguiram a reviravolta na série com triunfos em Nuke (13-2) e Mirage (13-10).

Até ao momento, as equipas com presença confirmada na ESL Pro League Season 19 são:

Vitality FaZe
MOUZ Natus Vincere
Virtus.pro G2
Monte Complexity
Cloud9 Falcons
FURIA Eternal Fire 
BetBoom GamerLegion
DK BIG DK Astralis
TheMongolz Ninjas in Pyjamas
3DMAX M80
FORZE fnatic
TYLOO DK Heroic
DK ENCE Grayhound
Other Liquid Imperial
BOSS Sharks

 

São 30 as equipas que já asseguraram a sua vaga na ESL Pro League Season 19. Neste momento apenas existem duas vagas disponíveis e, estas irão ser atribuídas ao vencedor do qualificador da Oceânia e à equipa que se superiorizar noduelo entre PERA e Guild Eagles.