A eliminação da Lausenne ES do primeiro qualificador de acesso ao Major de Copenhaga tem estado envolta em polémica. O atleta português José “shr“Gil estava a atuar por esta equipa e, durante a tarde desta terça-feira, 9 de janeiro, fez uso das suas redes sociais para partilhar momentos suspeitos dos adversários.

Desde o momento que a Lausenne ES foi eliminada que começou a polémica em relação à equipa adversária, EC Kostroma, uma vez que existia uma conta criada em janeiro de 2023 e, para além disso, dois dos elementos da EC Kostroma tinham VAC BAN em registo.

shr mostrou toda a sua indignação com o acontecido neste jogo nas redes sociais, publicando a seguinte frase, logo após a eliminação: “Derrota contra contas novas”. O jogador de 22 anos não ficou por aqui e, durante a tarde desta terça-feira, 9 de janeiro, publicou dois vídeos, onde é possível ver movimentações suspeitas de mira dos elementos adversários.

Neste vídeos pode ver-se que os elementos da EC Kostroma colocam a mira no exato sítio onde os seus adversários se encontram, apesar de não os conseguirem ver, uma vez que existe uma parede entre eles. Este tipo de movimento é típico de quem utiliza aim lock, embora não queira dizer que este seja o caso, podendo tratar-se apenas de momentos de sorte, porém, não deixa de ser estranho e de levantar suspeitas na comunidade.

Lê também:

O segundo dia do 1º qualificador aberto do Major de Copenhaga irá arrancar esta terça-feira, a partir das 15h e, Portugal apenas estará representado pela equipa da Rhyno.