Fotografia: HLTV

Ao segundo dia de fase de grupos do IEM Katowice 2024, já há qualificados e eliminados. As equipas que já estão na próxima fase são Spirit e FaZe, enquanto Apeks e Rebels Gaming despedem-se da competição.

A Spirit tornou-se a primeira equipa a tirar o passaporte para os playoffs da competição. Uma vez mais com Danil “donk” Kryshkovets a partir tudo, a formação russa bateu a Complexity por 2-0 e está na próxima fase.

Quem também está num bom momento é a FaZe que está na próxima fase. A equipa liderada por Finn “karrigan” Andersen apanhou pela frente uma Eternal Fire que também está forte e, apesar da luta dada pelos turcos, conseguiu vencer por 2-1.

Apeks e Rebels eliminadas

No lado das despedidas, a primeira equipa a ser eliminada foi a Apeks. Numa série decidida apenas no terceiro mapa, a formação europeia não conseguiu levar a melhor, frente a NAVI, e caiu da competição sem vencer um único jogo.

A outra equipa que disse adeus de forma precoce foi a Rebels Gaming, organização de Bruno Fernandes. Apesar de ter dado luta, o lineup polaco perdeu, por 2-1, contra a Falcons e está eliminada da prova.

Este segundo dia de fase de grupos ficou marcado pelas primeiras eliminações e qualificações para a próxima fase, nomeadamente no grupo A. Esta segunda-feira (5), continua a ação no IEM Katowice 2024.