O insucesso no IEM Road to Rio 2022, aliado à controvérsia em torno de Kristian “k0nfig” Wienecke, poderão ter levado a Astralis a optar por uma reestruturação imediata. O jogador dinamarquês já abandonou a equipa, bem como o técnico Martin “trace” Heldt, mas as alterações poderão ser ainda mais profundas e a Jaxon indica que Victor “Staehr” Staehr interessa aos nórdicos.
Segundo a mesma fonte, a Astralis estará inclusive disposta a oferecer Asger “Farlig” Jensen em troca para obter os serviços da jovem promessa de 18 anos, que tem brilhado ao serviço da Sprout. Ainda de acordo com a Jaxon, a organização dinamarquesa já terá feito as primeiras sondagens por Staehr.
Um dos grandes entraves que a Astralis pode enfrentar no processo é o preço do jogador, que se acredita não ser propriamente baixo. Aliado a esse fator, será praticamente impossível que os dinamarqueses consigam fechar qualquer tipo de negócio antes do IEM Rio Major 2022.
A eventual saída de Farlig deixaria o lugar de AWPer completamente aberto para o regresso de Nicolai “dev1ce” Reedtz. A estrela dinamarquesa tem estado a negociar com a organização, segundo a imprensa internacional, mas as duas partes ainda não terão fechado o negócio. Haverá, no entanto, acordo total entre a Astralis e a NIP.
A confirmar-se todos os rumores, esta pode ser a nova Astralis:
Lukas “gla1ve” Rossander
Andreas “Xyp9x” Højsleth
Benjamin “blameF” Bremer
Nicolai “dev1ce” Reedtz
Victor “Staehr” Staehr
Lê também: