Marcos “tacitus” Castilho deverá reforçar a MIBR na nova temporada, avançou esta quinta-feira (5) a Dust2 Brasil. O treinador abandonou recentemente os quadros da FURIA e deve seguir agora para outra equipa brasileira.
Segundo a mesma fonte, não é esperado que tacitus ocupe a posição de treinador, mas sim de assistente. A ideia da MIBR será reforçar o staff técnico com o ex-FURIA e colocá-lo a trabalhar de perto com o técnico Bruno “bit” Lima e com Renato “nak” Nakano. Os três, em conjunto, devem formar a equipa técnica da MIBR para 2023.
A imprensa brasileira indicou mesmo um “acordo iminente” entre as duas partes e o anúncio oficial pode vir a surgir nos próximos dias. Esta é uma das mudanças previstas para a MIBR no mercado de inverno, sendo que a equipa deve ainda procurar um quinto jogador, caso se confirme a saída de Jhonatan “JOTA” Willian para a Imperial.
Marcos Castilho, de 23 anos, terminou contrato com a FURIA em dezembro de 2022, ao fim de um ano e meio ao serviço da organização brasileira. O técnico atuou primeiramente como assistente de Nicholas “guerri” Nogueira, mas acabou a assumir o comando técnico da equipa quando o treinador principal foi banido pela Comissão de Integridade para os Esports (ESIC). De resto, a Valve ainda mantém guerri suspenso.
Lê também: