Na passada segunda-feira(11), a comunidade alertou para uma falha de segurança que estaria a afetar o Counter-Strike 2. Sem ter prestado qualquer declaração sobre tal, a Valve corrigiu esse problema.
Ao que tudo indica, o jogo apresentava um problema relacionado com a exposição de IP. Através do HTML, código do jogo, seria possível aceder a todos os IP’s dos utilizadores no servidor, colocando em risco a segurança dos mesmo.
Devs just fixed this exploit, but at the same time they disabled any custom panorama elements / scripts packed in maps. For example, previously it was possible to make a cinema gamemode with external video player, but now it’s restricted 🙁 https://t.co/zWzrGihczo pic.twitter.com/s9mQZITLzK
— Gabe Follower (@gabefollower) December 12, 2023
De acordo com Gabe Follower, a Valve corrigiu esta falha durante a madrugada. No entanto, este explicou que alguns elementos do workshop foram desativados no meio deste alvoroço. Ainda assim, o dataminer do Counter-Strike garantiu que os jogadores já estão seguros.
Leia também:
Os riscos associados à exposição do IP de um jogador seriam demasiado graves para a desenvolvedora não agir rapidamente. Contudo, apesar de resolvido, não existiu qualquer explicação sobre o sucedido, nem qualquer alerta sobre o mesmo.