A Virtus.pro recorreu às suas redes sociais para se despedir do atleta de Counter-Strike: Global Offensive, Aleksandr “KaiR0N-” Anashkin. Esta decisão surge alguns dias após este jogar ter sido substituído por David “n0rb3r7” Danielyan, a meio do BLAST.tv Paris Major 2023 RMR.
O rifler de 19 anos ingressou na equipa liderada por Dzhami “Jame” Ali em janeiro de 2023, pouco tempo após este elenco ter conquistado o IEM Rio Major 2022. Cerca de quatro meses após ter ingressado nesta equipa, o jogador está de saída, e a Virtus.pro nunca conseguiu alcançar o nível que era esperado.
Alexander “@KaiR0NN” Anashkin, a CS:GO roster player, is leaving Virtus.рro. The club and the player cease cooperation by mutual agreement of the parties.
We express our gratitude to Alexander for his hard work with the Bears. GL, Sasha! pic.twitter.com/aTE3AR69ob
— Virtus.pro (@virtuspro) April 14, 2023
Lê também:
- Virtus.pro faz regressar n0rb3r7 para momentos decisivos no RMR
- CEO dos VP esclarece troca de KaiR0N- por n0rb3r7 no RMR
Durante estes quatro meses, KaiR0N- contribuiu para o 5º/6º lugar no IEM Katowice 2023 e para a 9ª-12ª posição na ESL Pro League Season 17. O último torneio deste jogador ao serviço da VP foi o RMR Europeu, onde acabou por ser substituído por n0rb3r7 para o quarto jogo da equipa. Os russos viriam a ficar com um recorde de 1 vitória e 3 derrotas, falhando assim a qualificação para o Major.
Com esta saída, o roster da Virtus.pro consiste em:
Dzhami “Jame” Ali
Alexey “Qikert” Golubev
Evgenii “FL1T” Lebedev
Petr “fame” Bolyshev
David “n0rb3r7” Danielyan
Dastan “dastan” Akbayev (Treinador)
O jovem atleta também fez uso das suas redes sociais para pedir desculpas pelos resultados que a equipa alcançou, e para informar que se encontra free agent, estando disponível para ouvir propostas de equipas europeias, norte-americanas e da zona CIS.