O antigo treinador de MIBR e FaZe, que desempenha o papel de analista, atualmente, Janko “YNk” Paunović concedeu uma entrevista à DRAFT5, onde opinou sobre a Imperial, afirmando que talvez uma mudança no lineup da equipa brasileira facilitaria a evolução da mesma
O sérvio começou a entrevista por abordar as surpresas que aconteceram no IEM Rio 2023, apontando a eliminnação precoce de MOUZ e a chegada aos playoffs da BIG como os resultados que lhe causaram maior espanto.
De seguida, YNk revelou que acreditou que talvez a Imperial conseguisse fazer uma boa prestação no torneio. “Pessoalmente, acreditei que a Imperial conseguisse fazer algo, mas eles falharam. Talvez, eles venham a fazer alterações. Eles foram adicionados a este torneio à última, não era suposto eles estarem a jogar. Eu gosto do FalleN, acho que ele é uma grande pessoa, um grande jogador, com uma grande mente para o jogo, então, esperto que ele consiga ser bem-sucedido antes de se retirar” afirmou.
No final da entrevista, o sérvio foi convidado a falar sobre o que a Imperial precisava de fazer para ficar melhor, e respondeu que precisam de mais firepower, e que uma mudança no lineup facilitaria isso.
O analista de 30 anos abordou a prestação da FURIA nesta competição, dizendo: “Eles estiveram muito bem, venceram a FaZe e qualificaram-se para os playoffs. Da última vez que eles estiveram aqui jogaram muito bem, individual e coletivamente. Se existiu algum momento ideal para esta equipa vencer um campeonato, é este”.
A última equipa brasileira da qual YNk falou foi a paiN, revelando que era uma equipa à qual não esteve muito atento até à ESL Pro League Season 17. “Eles jogam um Counter-Strike muito bom. O skullz e o zevy têm estado muito bem individualmente. Estou feliz pela paiN e ansioso por poder ver mais deles. Creio que com um pouco mais de oportunidades em eventos Tier 1, eles vão-se tornar muito bons“.
YNk foi convidado a apontar as equipas favoritas para vencer o BLAST.tv Paris Major 2023 e citou três elencos. “Creio que a G2 estará a um bom nível, por não ter participado no IEM Rio para se preparar para o Major. A NAVI, porque parece que eles organizaram-se melhor, o npl está a jogar melhor e há menos frustração. E temos sempre de ter a FaZe em conta, por mais que da última vez, no Rio, eles não tenham estado tão bem, a experiência deles e o sucesso que já tiveram até agora, é sempre uma equipa a ter em conta” apontou.