Recentemente, a FURIA decidiu fazer uma mudança e voltar a colocar Andrei “arT” Piovezan a IGL, função que este deixou de desempenhar quando chegou Gabriel “FalleN” Toledo. Em entrevista ao Escore News, Yuri “yuurih” Santos explicou como estão a dinâmicas da equipa.
“O arT é o nosso IGL e o jogo é mais rápido do que era com o FalleN. O arT dá a call no início das rondas e o FalleN ajuda-o muito depois disso. Eu e o KSCERATO sabemos jogar com o estilo dele e tem sido muito bom assim, com o arT a dar calls e o FalleN a ajudar”, explicou o brasileiro.
O jogador explicou ainda que a decisão de voltar a colocar Andrei “arT” Piovezan na função de IGL foi bastante complicada, especialmente devido ao calendário apertado. Recorde-se que o atleta voltou a assumir a batuta da equipa no Elisa Masters Espoo 2023.
Yuri “yuurih” Santos referiu ainda que jogar ao lado de Gabriel “FalleN” Toledo era um desejo dele e de Kaike “KSCERATO” Cerato. Concretizado, visou que desde a sua chegada a equipa não tem estado bem, mas “estamos a melhorar.”
A FURIA venceu no início do mês o Elisa Masters Espoo 2023, já com estas trocas nos roles. Porém, na passada sexta-feira(8), a formação brasileira foi eliminada do BetBoom Dacha 2023.