O terceiro e penúltimo qualificador aberto para o RMR europeu, de acesso ao PGL Major de Antuérpia, teve início esta quinta-feira. Um dia depois de ter ficado muito perto de conseguir o apuramento, a SAW voltou a tentar e está novamente no segundo dia de prova. A FTW, que disputou na quarta-feira o BO3 a valer o acesso à próxima fase, não deu check-in a tempo e ficou de fora. Outros emblemas como GTZ Bulls, OFFSET e Fourteen Esports também participaram.
A equipa de Ricardo "rmn" Oliveira passou o dia todo a jogar em Nuke e foi lá que foi feliz. Depois de um bye e quatro vitórias, a SAW conseguiu bater a Aseris por 16-11 no último embate do dia e continua na luta por um lugar no evento em LAN.
Na primeira ronda, estas quatro equipas portuguesas beneficiaram de um bye, pelo que se estrearam apenas na segunda eliminatória. Os embates de estreia foram tranquilos para todos os emblemas, com vitórias por 16-0 para Fourteen (vs. Lochy_Watykanu) e GTZ Bulls (vs. lauT). A SAW bateu a MARS por 16-4 e a OFFSET derrotou a Shutdown Inc por 16-6.
Na terceira eliminatória, foi a vez da SAW triunfar por 16-0 diante da Norfolk Youths. OFFSET (16-9 vs. iNation) e GTZ Bulls (16-10 vs. ESCA) também garantiram a continuidade em prova, mas a Fourteen teve um afastamento precoce ao ceder por 10-16 para a Nihao, equipa do ex-Vega Squadron Dmytro "jR" Chervak.
Seguimos! Vencemos os #Aseris por 16-11 e garantimos o dia 2 do Qualificador PGL Major Antuérpia III! 🔥
Vamos, warriors! ⚔️#StayAWarrior pic.twitter.com/xWTkAewGev
— SAW (@sawggofficial) March 3, 2022
A quarta ronda trouxe também o afastamento da OFFSET, que cedeu por 10-16 frente à Anonymo, em Mirage. A SAW, por sua vez, arrasou a LDLC por 16-3, em Nuke, ao passo que a GTZ Bulls bateu a KTRL por 16-8, em Ancient.
GTZ Bulls e SAW seguiram então para a quinta eliminatória, a penúltima do dia. A equipa de Christopher "MUTiRiS" Fernandes esteve a perder por 5-10 frente à SACRAMENTO, uma mix do leste europeu, mas acabou por vencer por 16-12, em Nuke, e garantir um lugar na sexta ronda. A GTZ Bulls, por outro lado, esteve perto de recuperar de uma larga desvantagem frente à Illuminar, mas acabou por morrer na praia e foi eliminada com um 14-16 em Vertigo.
Na última eliminatória do dia, a SAW conseguiu então derrotar a Aseris por 16-11 para seguir em frente. Esta sexta-feira, a equipa portuguesa está novamente a necessitar de duas vitórias para garantir o apuramento para o RMR europeu. Neste terceiro qualificador há, no entanto, uma quinta vaga a ser atribuída, pelo que as equipas derrotadas nos quartos de final jogam depois uma outra bracket para apurar uma quinta equipa.