A FURIA encontra-se na Sérvia para disputar a PARI Please 2023. Antes deste torneio arrancar, Kaike “KSCERATO” Cerato concedeu uma entrevista à HLTV.org onde falou sobre o estado da sua equipa e revelou o motivo para ter rejeitado juntar-se à Team Liquid.
Numa fase inicial da entrevista, KSCERATO começou por falar sobre a sua equipa, revelando como tem sido trabalhar com Gabriel “FalleN” Toledo, e como a equipa se tem adaptado a ele e procurado um estilo de jogo que se adapte a toda a gente. “Acho que o FalleN é dos melhores IGLs de sempre. O guerri e o FalleN têm falado muito com o arT para incorporarmos o estilo agressivo e o estilo do FalleN. Estou feliz com a equipa. O FalleN é bom e o arT também é um bom co-caller” começou por dizer.
“Ele [FalleN] é um grande líder, tem uma boa mentalidade e sabe sempre o que falar e como falar. Ele é diferente e é muito especial no que faz” concluiu.
Um dos reforços da FURIA, Marcelo “chelo” Cespedes tem sido bastante criticados pela suas performances, mas, KSCERATO defendeu o colega de equipa e apontou os motivos que poderão ser a causa para o atleta não estar a ter tanto impacto como teve no passado. “Acho que o chelo teve muito impacto na Imperial porque jogava em posições que lhe permitiam isso. Na FURIA, ele joga sozinho em alguns bombsites e isso é novo para ele, é mias difícil jogar assim. Mas estamos a gerir isso, e ele está a ficar cada vez melhor”.
Na parte final da entrevista, o rifler de 24 anos revelou porque recusou a proposta da Liquid para se juntar à organização norte-americana. “Eles convidaram-me, mas, tenho muitas coisas na minha cabeça e tive bastantes períodos complicados este ano, por isso, quis permanecer na FURIA por agora, porque amo a minha equipa, a organização e as pessoas que estão por trás do projeto“.
O próximo compromisso da FURIA está agendado para esta quarta-feira, 16 de novembro, com o elenco brasileiro a estrear-se na PARI Please 2023, contra a Aurora, numa partida agendada para as 19h.