A eliminação da Lausenne ES do primeiro qualificador de acesso ao Major de Copenhaga tem estado envolta em polémica. Na tarde desta terça-feira (9), o atleta português, José “shr” Gil, divulgou vídeos suspeitos do conjunto que eliminou a sua equipa do Qualificador.
Ora, à espera que a situação tivesse o mesmo desfecho da MOVISTAR KOI – a turma de Tiago “JUST” Moura e Renato “stadodo” Gonçalves também encontrou um adversário suspeito no Qualificador, e a PGL resolveu o problema, desclassificando o conjunto respetivo -, a equipa de shr esperava a oportunidade de voltar ao Qualificador esta terça-feira, mas o mesmo não se sucedeu.
Ao contrário do que se passou com a organização espanhola, a Lausenne ES não teve oportunidade de voltar ao servidor, e o atleta da formação, xReal, utilizou as suas redes-sociais para expor o problema. Segundo o jogador, a PGL acabou por desqualificar a equipa em questão, mas fora do horário possível para shr e companhia atuarem na prova.
Turns out our opponents from major qual have been disqualified and banned for cheating. Can’t believe this decision took so long and we don’t have a chance to get back to the qualifier when we reported it 18 hours before the start of round 2. It is what it is, let’s move on.
— xReal (@xReal_CS) January 9, 2024
O suíço salientou ainda que a Lausenne ES terá recorrido o problema há 18 horas, mas nada fez a organização do evento para possibilitar o regresso. Recorde-se que, o conjunto do jovem português, haveria eliminado a FTW no Qualificador, e seguia em bom plano para o que restava dele.
Lê também:
- Eliminação de shr e stadodo: A maldição das contas novas
- shr partilha vídeos suspeitos de adversários no Qualificador para o Major
Agora, a Lausenne ES terá de procurar nova oportunidade num dos três Qualificadores para o Major que irão decorrer. O próximo Qualificador aberto arranca na próxima quarta-feira (10), e shr voltará à carga no servidor.