Perfecto-Cloud9-IEM-Sydney-2023
Fotografia: Helena Kristiansson/ ESL

Com o final do ano a chegar e numa altura em que os jogadores entraram em pausa competitiva, Ilya “⁠Perfecto⁠ Zalutskiy cedeu uma entrevista a um canal de YouTube russo, onde abordou a experiência de jogar em LAN.

Questionado sobre o torneio presencial em que sofreu mais pressão, o talentoso russo não hesitou ao nomear o IEM Rio Major 2022. O ambiente estava ao rubro, principalmente nos jogos frente à equipa da casa, a FURIA.

“Provavelmente, a maior pressão que senti do público foi no IEM Rio Major 2022. Os fãs brasileiros são um pouco inadequados. Eles cuspiram-nos em cima, atiraram papéis… foi tudo muito estranho. O electroNic foi cuspido no ombro e a segurança seguia-nos para todo o lado. Eles queriam esfaquear-nos [risos]. Foi mesmo assim, uma enorme pressão”, referiu o jogador.

Recorde-se que, em 2022, Ilya “⁠Perfecto⁠ Zalutskiy estava ao serviço da NAVI que acabou por ser eliminada nos quartos de final, frente a FURIA. Como é claro, o público estava todo do lado da equipa da casa e as provocações entre jogadores e plateia acenderam ainda mais o pavilhão.