Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

O qualificador aberto europeu para o Elisa Invitational Winter 2023 joga-se a partir desta terça-feira (10) e vai ter presença portuguesa. Várias das principais equipas nacionais vão tentar garantir uma das duas vagas na temporada de inverno da competição.

Nesta altura, um total de 111 equipas estão inscritas para disputar o qualificador aberto europeu. Em relação às inscrições, há ainda uma nota importante: jogadores e cidadãos russos estão impedidos de participar.

Entre as equipas inscritas contam-se alguns dos principais emblemas portugueses. Os conjuntos de FTWFourteenGTZ integram a lista de participantes, bem como a equipa da Deuses do Dom, projeto criado recentemente por José “Linko” Duro e Rafael “rafaxF” Ferreira. Também a equipa da Sky Skiilz, menos conceituada — o coletivo apresenta-se com nível 5 na plataforma FACEIT –, vai tentar garantir o apuramento. Portugal encontra-se ainda representado na Case, já que esta conta com André “weep” Mendes e também está inscrita.

As equipas portuguesas ou com representação portuguesa inscritas são:

O qualificador aberto europeu para o Elisa Invitational Winter 2023 conta ainda com algumas equipas conhecidas do cenário europeu. Emblemas como FalconsSangal ou Illuminar também vão a jogo esta terça-feira.

Os interessados em participar no qualificador ainda se podem inscrever aqui. A prova tem início às 15 horas desta terça-feira e é jogada num formato de eliminação direta. Em jogo estão dois lugares na temporada de inverno da Elisa Esports.