Fotografia: Michal Konkol/BLAST

Numa altura em que os jogadores têm estadias fugazes nas equipas, há que valorizar aqueles que criaram uma ligação durante maior tempo. Por isso, olhamos para os atletas que estão há mais tempo ligados a uma equipa.

No topo da lista redigida por um utilizador do Reddit aparece, sem grande surpresa, Håvard “rain” Nygaard que está na mesma equipa há quase 12 anos. Note-se que apesar de ter assinado pela FaZe apenas em janeiro de 2016, o lineup contratado pela organização vinha já desde os tempos da Kinguin – Ricardo “fox” Pacheco também constava nesse elenco.

Embora esteja num período de pausa na sua carreira profissional, Oleksandr “s1mple” Kostyliev é o segundo jogador com maior longevidade numa equipa. O ucraniano está há sete anos e quatro meses ao serviço da NAVI, organização que o contratou em agosto de 2016.

O top 3 é fechado por Erik “fl0m” Flom, streamer e jogador norte-americano. Assinou também em agosto de 2016 e mantém-se até aos dias de hoje ao serviço da Mythic. Contudo, é o jogador com menos mapas disputados deste top 10.

Jogador Equipa Tempo 
1. rain FaZe 7 anos e 11 meses
2. s1mple NAVI 7 anos e 4 meses
3. fl0m Mythic 7 anos e 4 meses
4. KRIMZ⁠ fnatic 7 anos e 2 meses
5. DK tabseN BIG 6 anos e 11 meses
6. REZ NIP 6 anos e 6 meses
7. mopoz Movistar Riders 6 anos e 4 meses
8.  yuurih FURIA 6 anos e 1 meses
9.  arT FURIA 5 anos e 10 meses
10.  KSCERATO FURIA 5 anos e 10 meses

 

De destacar a presença ibérica nesta lista, com Alejandro “mopoz” Fernández a ser o sétimo atleta com maior longevidade, atualmente, no Counter-Strike. Isto, numa altura em que os milhões do mercado parecem abanar cada vez mais o cenário internacional.