Chegou ao fim a campanha da SAW nos playoffs da ESL Challenger League depois da derrota contra a Movistar Riders, por 2-0.
A jogar esta etapa com Omar “arki” Chakkor e com o stand-in Adam “adamS” Marian, os “warriors” começaram bem ao vencerem contra HEET, por 2-0. Uma derrota contra 1WIN enviou a SAW para a lower bracket, na qual os portugueses bateram a Sprout antes de encontrar a Movistar Riders.
Assim, a SAW termina no 4º lugar destes playoffs, o que lhe garante, para além de um cheque de $4,000, a manutenção nesta liga. No caso da Movistar Riders, esta terá pela frente a 1WIN e, caso vença, precisa de ultrapassar a Falcons para levantar o grande prémio desta ESL Challenger League.
Movistar Riders não deixou SAW sonhar com o decider Inferno
Em Ancient, escolha dos próprios, os portugueses entraram com o pé direito na série, concretamente com um trio de rondas após arki encontrar quatro oponentes na ronda de pistolas. Infelizmente para a SAW, a Movistar Riders respondeu com um bom retake e, daí, só perdeu mais uma até ao intervalo para liderar por 11-4.
Apesar de não ter vindo a vencer muitas pistols nos últimos tempos, os “warriors” entraram no lado CT a garantir outra ronda de pistolas e as duas seguintes, o que os deixou a quatro pontos dos espanhóis. Ainda assim, e com Alejandro “mopoz” Cano em grande destaque (23 eliminações e 1.56 de rating), a Movistar Riders não teve dificuldades muitas em penetrar a defesa e rematou o mapa por 16-9.
Hoje tem clutch de @justtcsgo! 👌
📺 https://t.co/R37t7n68wi#StayAWarrior pic.twitter.com/HXNcIIWHGj
— SAW (@sawggofficial) June 25, 2022
Seguiu-se Overpass, escolha dos espanhóis, que entraram a vencer três no lado atacante antes de perderem a primeira. Nas próximas cinco, a Movistar Riders só voltou a ceder uma para agarrar num dominante 7-2.
Só de pistolas, a SAW conseguiu recuperar fôlego para eventualmente garantir duas consecutivas (4-7). A Movistar Riders continuou com energia mais do que suficiente para os portugueses, no entanto, e trocou de lado a vencer por 10-5.
Agora a defender, a Movistar Riders conseguiu vencer a sua segunda pistol da série ao ser feliz num ninja defuse no meio de uma smoke. Outro par de rondas bem-sucedido meteu os espanhóis no 13-5, mas a SAW não queria desistir.
Com arki a encontrar uma tripla numa situação de 2vs4, a SAW quebrou a economia adversária para chegar às 7 rondas. No entanto, a Movistar Riders também venceu uma só de pistolas e, daí, cedeu apenas mais um ponto antes de fechar o mapa, por 16-8, e a série, por 2-0. Raúl “DeathZz” Nieto foi um dos destaques em Overpass, no qual terminou com 24 eliminações e um rating 1.61.
Podes estar atento a esta ESL Challenger League aqui.