Na nossa penúltima entrevista deste pré-qualificador estivemos a conversar com os Team M8, uma equipa de amigos com alguns jogadores dos Phantoms. Bruno "GIO" Cardoso é o porta-voz da equipa que nos fala como é que esta abordou este torneio no ponto de vista de uma equipa de amigos.

Como é que vocês se estão a preparar para este qualificador da ESWC Portugal? Existe ou vai existir algum bootcamp para verem algo mais especifico?

Boa tarde, não temos nada especifico para este qualificador, nem bootcamp, somos um grupo de amigos que já jogamos há algum tempo juntos.

O que esperas deste qualificador da ESWC Portugal em termos de equipas?

Apesar das trocas recentes, espero que irá ser um grande qualificador e certamente irá haver grandes jogos.

Em termos de map pool, qual consideras ser o mapa que grande parte das equipas irá evitar jogar?

Certamente Nuke e Overpass, são dois mapas que são jogados lá fora, especialmente Overpass, mas em Portugal não se vê muitos jogos nesses mapas e gostaria de ver um jogo em Overpass 🙂

O que seria para ti um sucesso este qualificador? Qual é aquele lugar em que realmente já ficavas contente com a vossa prestação?

Somos um grupo de amigos que costuma jogar juntos e que certamente irá disfrutar ao máximo desta experiência, sendo que não somos equipa, não tendo uma formação tática sólida alcançar uns quartos-final seria muito bom, mas como qualquer jogador competitivo queremos chegar sempre o mais longe possível!

Vocês estão inseridos no Grupo D juntamente com os FTW.PRO, XTBITX e EGN.PRO. O que esperam do vosso grupo?

Sendo que não temos uma formação tática sólida/treinada, iremos apostar na experiência de LAN e o resultado irá ser uma consequência do quanto cada equipa jogou, esperemos e vamos fazer de tudo para criar alguma surpresa 🙂

Que equipas achas que poderão fazer uma surpresa no torneio?

Estamos num grupo com duas equipas "mix", vi os jogos dos FTW.PRO nas finais da ESPL e gostei muito de os ver jogar, na minha opiniao são um forte candidato…

Queres deixar algumas palavras finais para quem vos segue?

Queria agradecer especialmente ao Kartex, Lapantino, FRAGlider, xfunction e toda a organização deste qualificador, ao invés de haver conflitos/criticas/etc uns dos outros penso que toda a comunidade se deveria unir e fazer com que o nível em Portugal cresça.

A nossa cobertura antes desta qualificação Portuguesa para a ESWC irá continuar com mais entrevistas, assim como mais conteúdo sobre o evento. Em baixo estão as entrevistas já realizadas com as equipas confirmadas: