SAW ficou entre as piores equipas da fase de grupos da ESL Pro League 17. Apenas a Evil Geniuses foi pior que o conjunto luso.

A participação portuguesa, na ESL Pro League 17, ficou a cargo da SAW tendo sido sorteada no grupo B. Ao seu lado, a equipa de Ricardo “rmn” Oliveira teve equipas como MOUZ, Heroic, BIG e FURIA. A derrota contra MOUZ na ronda de abertura empurrou os portugueses para bracket inferior, no entanto, conseguiram a primeira vitória contra Imperial, num jogo levado a três mapas.

Equipa Mapas Rating
Rooster 7 0.91
Rare Atom 9 0.91
ATK 8 0.89
SAW 9 0.89
Evil Geniuses 7 0.85

 

A vitória solitária contra o conjunto brasileiro não foi suficiente para passar aos playoffs, com Movistar Riders a finalizar a campanha portuguesa, numa série onde o emblema espanhol não perdeu qualquer mapa. Ao todo, a SAW realizou 9 mapas em Malta e foi uma das piores equipas da fase de grupos, a nível estatístico.

O rating médio da equipa portuguesa foi de 0.89. A Evil Geniuses foi a equipa com o menor rating, 0.87, enquanto que ATK terminou a fase de grupos igualada com a equipa portuguesa. Entre os cinco elementos da SAW, Michel “ewjerkz” Magalhães terminou o torneio como o melhor jogador, com 0.99 de rating, seguido por Tiago “JUST” Moura, com 0.96 de rating.

No polo oposto, Christopher “MUTiRiS” Fernandes terminou a prova com 0.81 de rating, o pior registo dentro da equipa portuguesa.

Jogador Rating
Michel “ewjerkz” Magalhães 0.99
Tiago “JUST” Moura 0.96
João “story” Vieira 0.85
Ricardo “rmn” Oliveira 0.83
Christopher “MUTiRiS” Fernandes 0.81

 

Podes recordar a passagem da SAW na ESL Pro League 17 na nossa cobertura.

Dados retirados de HLTV.org.